Causas, sintomas e tratamento da amigdalite. Definição e detalhe dos diferentes tipos de amigdalite, nomeadamente amigdalite viral, amigdalite aguda bacteriana e amigdalites de repetição. Abordamos todos os tipos de tratamentos, médicos, alternativos e naturais.


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Tratamento da amigdalite

Médicos e pacientes podem usar diversas opções no sentido de conseguir o tratamento da amigdalite.


Compare as opções de tratamento da amigdalite

Não tratar a amigdalite com medicamentos é uma opção, já que muitas infecções das amígdalas são suaves e melhoram de modo rápido.
Quem sofre de amigdalite deve beber muita água. O ato de beber água pode ser incómodo já que pode custar a engolir. Pessoas com amigdalite têm tendência para ficar um pouco desidratadas se não beberem muito água, especialmente se também tiverem uma temperatura elevada (febre). Alguma falta de líquido no organismo (desidratação leve) pode motivar dor de cabeça e cansaço.
Paracetamol ou ibuprofeno aliviam a dor, dor de cabeça e febre. Para manter os sintomas minimizados, o melhor é tomar uma dose a intervalos regulares tal como recomendado no folheto da medicação, ao invés de vez em quando. Por exemplo, tome paracetamol quatro vezes por dia até que os sintomas desapareçam. Embora, normalmente, o paracetamol ou ibuprofeno ajudem a melhorar os sintomas, existem alguns indícios que sugerem que o ibuprofeno pode ser mais eficaz do que o paracetamol quando falamos em aliviar os sintomas em adultos. Geralmente, o paracetamol é a opção preferida de primeira linha para as crianças, mas o ibuprofeno pode ser usado como uma alternativa.
Algumas pessoas com determinadas condições poderão não poder tomar ibuprofeno. Então, leia sempre o rótulo da medicação.
Líquidos que servem para gargarejar, pastilhas e sprays que você possa comprar em farmácias também podem ajudar a aliviar uma dor de garganta. No entanto, eles não encurtam a doença.