Causas, sintomas e tratamento da amigdalite. Definição e detalhe dos diferentes tipos de amigdalite, nomeadamente amigdalite viral, amigdalite aguda bacteriana e amigdalites de repetição. Abordamos todos os tipos de tratamentos, médicos, alternativos e naturais.


sábado, 19 de dezembro de 2015

Amigdalite - O que é

A amigdalite é uma inflamação aguda ou crónica das amigdalas ou tonsilas, localizadas próximo à base da língua. A adenóide, glândulas linfáticas localizadas atrás do nariz, são frequentemente inflamadas de modo simultâneo. A amigdalite, a qual normalmente se desenvolve de repente como resultado de uma infecção de estreptococos, também pode ser causada por uma infecção viral. A doença é caracterizada por garganta irritada, febre, resfriado, dor de cabeça, falta de apetite, e fraqueza. As tonsilas se tornam inchadas e vermelhas, com correntes de pus frequentemente visíveis em sua superfície. Amigdalite aguda geralmente melhora dentro de uma semana, mas antibióticos são geralmente administrados para prevenir complicações como infecções do ouvido médio e dos seios da face, formações de abcessos profundos, espalhamento da infecção em outros órgãos, e amigdalite crónica. Na amigdalite crónica, as tonsilas tendem a culminar em episódios de infecção aguda; o tratamento de rotina é a remoção cirúrgica. A amigdalite é mais comum em crianças do que em adultos.


Prognostico para a amigdalite

O paciente que contrai amigdalite deve realizar todos os testes que o médico solicita e posteriormente deve tomar todos os medicamentos que o médico prescreve.
Os pacientes devem terminar todo o curso de antibióticos prescritos pelo médico, mesmo que a pessoa esteja sentindo-se bem e não apresente mais sintomas.
Crianças e adultos não são contagiosos após conclusão das primeiras 24 horas de tratamento com antibióticos para infecções na garganta, causadas por bactérias. A criança ou adulto pode voltar para a escola (creche) ou trabalho após esse período de tempo, enquanto a pessoa está tomando antibióticos.
Se os sintomas permanecerem ou piorarem, o paciente deve contactar o seu médico.

Se os contatos sociais motivarem o desenvolvimento de sintomas de amigdalite, então o paciente deverá recorre ao médico para promove uma nova avaliação.