Causas, sintomas e tratamento da amigdalite. Definição e detalhe dos diferentes tipos de amigdalite, nomeadamente amigdalite viral, amigdalite aguda bacteriana e amigdalites de repetição. Abordamos todos os tipos de tratamentos, médicos, alternativos e naturais.


sábado, 23 de agosto de 2014

Amigdalite e os cuidados caseiros

Algumas medidas domiciliares podem ser tomadas para ajudar a uma recuperação rápida da sua amigdalite, nomeadamente:
• Tomar paracetamol (como o Panadol ou Dymadon) ou ibuprofeno (como Nurofen) para dor. Se você está cuidando de um filho doente, verifique cuidadosamente o rótulo para a dose correta e certifique-se que você não está dando a seu filho quaisquer outros produtos que contenham paracetamol (como alguns medicamentos para a tosse e preparações de gripes e resfriados).
• Descanse bastante.
• Coma alimentos macios, frescos (como geléia e sorvete). Não se preocupe se o seu filho parar de comer durante um dia ou dois. Eles vão comer quando eles se estiverem sentindo melhor. Ofereça muitos fluidos às crianças, pouco de cada vez e muitas vezes (como água ou suco diluído). Sopa de galinha e outros alimentos macios, fáceis de comer podem ser benéficos.
• Gargarejar com água morna e sal pode aliviar uma dor de garganta. Certifique-se de cuspir a água salgada. Os adultos podem usar aspirina solúvel para gargarejo. Nunca dê aspirina a uma criança.
• Spray para a garganta e pastilhas (como Difflam ou Strepsils) e bochechos podem ajudar e estão disponíveis em farmácias.
Pergunte ao seu farmacêutico para obter mais informações sobre as medidas que pode promover para se libertar da amigdalite.